Pages

Christmas To Do List

Dezembro é um mês muito atarefado, mas faz parte da magia do natal. São dias de pura felicidade, de pensar na forma de trazer um bocadinho de felicidade aos que nos rodeiam e também para nós. É por isso um mês em que gosto de fazer algumas coisas como parte da tradição natalícia, mas vou sempre acrescentando coisas novas todos os anos. Tarefas ou momentos que me trazem conforto e boas energias para a época mais bonita do ano.

Trazer para casa as bolachas de gengibre do ikea. São simplesmente deliciosas! e estão dentro de uma latinha super querida que depois integro na decoração da casa.



Completar a lista de músicas de natal para a noite da consoada. Adoro, adoro, passar o jantar e a troca de presentes com estas músicas de fundo, traz imensa harmonia ao ambiente familiar. 




Usar roupa quentinha e confortável. Abusar das camisolas de malha mais fofinhas e das leggings ou das calças de ganga que nos acompanham há anos. Para estar em casa, para ir passear a Sushi ou mesmo para programas familiares, estar no sofá tapada com uma mantinha pede conforto. É claro que na noite e dia de natal visto sempre alguma coisa mais festiva :)



Começar um ritual de hidratação da pele pelo menos uma vez por semana. A minha pele ressente-se imenso com o frio e o vento. Fica sequissíma e com tendência a escamar. Apesar de reforçar o creme de dia e de noite não é suficiente para esta altura do ano. Por isso, fazer uma máscara de hidratação natural durante 15 minutos uma vez por semana, depois de uma exfoliação será um ritual a implementar neste mês. E como é bom termos tempo para nós e parar um bocadinho na azáfama dos dias de trabalho.



Usar pijamas quentinhos e meias de lã com motivos natalícios. Nada melhor para chamar o natal! Até porque é tradição na família na noite de natal oferecer um pijama para estrear nessa mesma noite e todos vamos com pijamas novos esperar pelo amanhecer.



Convidar amigos para jantares de natal. É a altura ideal para juntar amigos à mesa e falar das últimas novidades, rir em conjunto e matar saudades daqueles que fazem sentido na nossa vida.

Decorar a casa e dar destaque ao pinheiro natural. Este ano quis muito substituir a árvore artificial e comprar um pinheiro natural. É mais sustentável e depois da época passar podemos oferecê-los ao jardim zoológico porque serve de alimento para os elefantes, por exemplo. Também podem mantê-lo se tiverem jardim ou mesmo voltar a plantá-lo numa área florestal.



Ver os filmes : about time, love actualy. Todos os anos estes são os nossos filmes de eleição. O About Time, ficou guardado no meu coração. Mais sugestões?


Acender velas com aromas natalícios, as da zara home são as preferidas. Nada melhor para criar um ambiente quente e de conforto do que acender velas pela casa. Se tiverem o aroma certo para estes dias, é como se tivessemos um bolo constantemente a cozer no forno.



Embrulhar os presentes com muito carinho e personalizá-los. Todos os anos faço qualquer coisa diferente. O ano passado sequei folhas nos tons de outono e acrescentei aos embrulhos de natal. Ficaram super queridos.



SHARE:

2 comentários

  1. Planos perfeitos para estes dias. :) Por cá, os planos são muito semelhantes... Excepto as bolachas, mas só porque não gosto de gengibre :p Fiz, no domingo, umas de manteiga de amendoim com pepitas de chocolate..absolutamente deliciosas! :)
    Quantos aos filmes, cá em casa não falha o Love Actualy e o The Holiday. Ando para ver o About Time há algum tempo, acho que vai ser em breve :)

    ResponderEliminar
  2. Que giro!!! Cá em casa também vemos o Love Actually todos os anos no Natal. Não falha!!!

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.