Pages

A família que se lixe

A família são os nossos amigos. A vida mostra-nos sempre quem deve ficar ao nosso lado e quem é perfeitamente dispensável. É com grande tristeza que olho para trás e me apercebo de certas decisões que tomei. Decisões que me atormentam o coração e me trazem lágrimas aos olhos. É com grande tristeza que interiorizo a pouca consideração de pessoas que são do meu próprio sangue. Tenho tentado não pensar nisso, não me deixar afectar, mas há momentos na nossa vida que são mais fortes e muito maiores que nós. Quando tive de tomar decisões difíceis devido a limitações que estão fora do meu alcance, no momento em que deixei pessoas que me são muito queridas fora de uma lista que se quer especial e de muita alegria, quando deixei para trás amizades que fazem todo o sentido e agora vejo que ninguém tem consideração por ninguém. Sangue do mesmo sangue, pessoas que conheço desde que nasci, desfeitas intragáveis no dia mais especial da minha vida. Que se lixe a família. Aquela que está na árvore genealógica só serve para nos retirar anos de vida, para nos entristecer numa fase que devia ser a mais querida da nossa vida. Só peço a quem deixei de fora da lista para me perdoar, só peço para me perdoar a mim mesma pela decisão estúpida que tomei. São os nossos amigos do coração que vêm do outro lado do mundo para nos ver sorrir, que mudam de avião três vezes para nos abraçar. Os outros, os que estão perto e se entitulam de próximos, que se lixem. Afinal estes são os dias em que só faz falta quem está. Quem não está, e quem teve a oportunidade disso e resolveu não estar, não pertencem à minha história. E a partir de hoje não conhecem o meu coração ou o meu sorriso.

Obrigada
à minha querida C., que vai sobrevoar metade do mundo; 
à amiga de sempre J., que mesmo em terras de sua majestade, fala comigo todos os dias;
à S., que está a passar uma fase de transição e me atura em todas as indecisões;
à A., que casa duas semanas antes e tem conversas de horas comigo ao telemóvel;
à J., que faz coisas maravilhosas e terá um papel super importante no momento mais especial de todos.

Vocês são a minha família do ♥ 
de sempre e para sempre.

Amo-vos.
SHARE:

2 comentários

  1. Algo que não contei a quase ninguém: no meu casamento, dois dos meus tios do lado do meu pai escolheram não vir, insultaram a minha mãe e o meu lado da família e fizeram das coisas mais feias que existem, fitas tão grandes que me recuso a falar nelas até hoje. Sangue do meu sangue, a ignorar um dos dias mais felizes para mim. Nessa altura, a minha mãe ensinou-me uma grande lição: "Filha, as ofensas ficam com quem as pratica. Eu escolho não dar ouvidos a essas ofensas, nem dar poder a essas palavras. Eu escolho ser feliz comigo e quero que sejas sempre muito feliz."

    A partir desse dia, escolhi seguir o conselho dela e, com o tempo, percebi que isso é mesmo verdade. As ofensas ficam com quem ofende. Eu escolho ser feliz, seja com o meu sangue ou com a família que eu escolhi.
    um beijo muito grande para ti**

    ResponderEliminar
  2. O sangue nem sempre é mais espesso do que a água. Beijinho

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.