Pages

Pequenas (grandes) conquistas



Amanhã vai ser um dia cheio. De emoção, amizade, felicidade. Vou reunir algumas das pessoas mais importantes da minha vida e escolher o meu vestido de noiva. Já tenho uma ideia muito definida, sempre soube do que gostava, antes mesmo de saber que algum dia me iria casar. Casar nunca esteve nos meus planos, mas como já ouvi dizer muitas vezes, casar nunca está no nosso pensamento, até chegar a pessoa certa. E quando o amor vale a pena, quando o amor rege os nossos dias, devemos celebrá-lo. Vale a pena espalhar fotografias pela casa e guardar a sua melhor recordação. A vida é feita destes pequenos momentos, a preparação, o planeamento, são a sua melhor parte. O dia passa a correr, quando damos por ele e relaxamos, já foi. E por isso sou pessoa de antecipação, de pensar nos pormenores, de partilhá-los com quem gosto. De pequenas conquistas. Amanhã será uma grande conquista, será o dia em que me vou olhar no espelho com o vestido mais importante da minha vida. Com o vestido com que te direi que quero passar o resto da minha vida contigo. 


SHARE:

avançar é sempre para melhor

"A esperança é uma superação da realidade. É esperar sempre a coisa maior. É contra todas as evidências, confiar que a vida vai-se expandir em possibilidades nunca antes previstas ou imaginadas. A esperança nada tem que ver com o optimismo, esse copo meio cheio e meio tonto. Ela parte de razões muito mais fundas, que não vacilam mesmo nas dificuldades. Ela permanece, porque está assente na convicção inquebrável que independentemente do que aconteça pode sempre nascer uma coisa melhor das condições presentes."

 inesperado.org
SHARE:

inspiração | made in italy


A inspiração que vem de Itália,


SHARE:

Mais uma segunda-feira

Tenho saudades do frio. De uma surpresa que me faça levitar. Do saco de água quente em contacto com os meus pés gelados. Tenho saudades de caminhar perto das ondas e do cabelo desalinhado pelo vento. Tenho saudades de amigas. Daquelas a sério. Tenho saudades de ter um horário. Um objectivo de todos os dias. De riscar nomes numa lista programada. De sentir que o dever foi cumprido. Tenho saudades de comer gelados à lareira e do nevoeiro lá fora. Dos vermelhos e brancos do natal. Tenho saudades de conduzir sem ter medo. De não poder pintar as unhas de cores escuras. Tenho saudades de jantares confidentes e visitas inesperadas para me levantar o astral. Tenho saudades de deixar a vida acontecer. De ser eu mesma. Tenho saudades de Nova Iorque. Da felicidade que lá senti. De um milagre caído do céu, só para mim. E para quem amo. Tenho saudades de quando tudo era mais fácil e mesmo assim comia bolo de chocolate para remediar o coração partido. Tenho saudades da ordem em vez do caos. Tenho saudades de sentir que todo o universo conspira a meu favor. Tenho saudades de sentir que pertenço aqui.
SHARE:

11 days to go!



11 dias para começar a viagem que sempre quis fazer. Muitas despesas na farmácia, muitas noções de espaço de arrumação, vacinas, apagar memórias de cartões, etc. É um corre-corre, um frio na barriga que não aquece nem por nada. E a certeza de que esta viagem veio na altura certa. 
SHARE:

O peso dos dias

Fazer cedências. Traz-nos mais estabilidade, mais paz e mais amor pelos outros. Ceder, nem sembpre significa perder. Ceder numa discussão, ceder ao cansaço do corpo e até mesmo ceder ao amor que têm para nos mostrar. Ceder. Uma palavra tão rara, tão pouco usada. Foi talvez a palavra mais importante que aprendi durante este ano. Ceder depois de dar o meu melhor, ceder nas opiniões diferentes, ceder ao passar dos dias. Se me sinto mais fraca por ter dado lugar a esta palavra na minha vida? Não. Sinto-me a crescer. Aprendo a ouvir-me mais um bocadinho com o passar do tempo. Aprendo a gostar de ouvir os outros. Ceder não estava nos meus planos, mas a vida obriga-nos sempre a dar a volta. Ceder é dar lugar a novas oportunidades e a novos sentimentos. Ceder é deixarmos de ficar cheios de nós próprios.


SHARE:

Dias cheios de amor

Porquê dia 19?

Foi o dia em que nasci. 
Foi o dia em que voaste três mil quilómetros até mim.
 Foi o dia em que me conquistaste. 
Foi o dia em que começámos a namorar. 
Vai ser o dia da celebração de quatro anos e meio de amor. 



O dia 19 é, para nós, um dia muito, muito cheio de amor.


SHARE:

:)

Queria apenas partilhar que faltam 68 dias para o Natal!

Assim o fim de semana já vai saber melhor.
SHARE:

inspiração | beach


A inspiração que vem da Austrália,


SHARE:

Coisas queridas

Hoje tenho de vos falar sobre uma arquitecta e um designer. Que formaram uma loja linda de morrer. Com coisas queridas, vintage e um toque de magia. Apetece trazer tudo. 



Tenho um carinho especial por estas escumadeiras.





Já conhecem "A Venda"?
SHARE:

Life´s too short to wear boring clothes


Parfois


Massimo Dutti


Massimo dutti

Desde o inverno passado que morro de amores por chapéus grandes. Adoro ver nas outras pessoas. Completam um estilo quase sempre impecável. Ainda não me decidi por nenhum deles, mas estes são fortes candidatos para aquecer a cabeça nos dias mais frios ou mesmo proteger-me dos chuviscos.
Também gosto destedeste e deste.











SHARE:

O preço de esperar

Esperar é difícil. É talvez a parte mais dura. A que nos dá dias tãos bons e outros igualmente maus. É saber canalizar a força de vontade e manter o foco que dá mais trabalho. É aproveitar o tempo para conhecer mais e melhor, para dar um sentido às coisas que nos rodeiam, para planear dias inesquecíveis. Mas custa. Muito. Ter o ojectivo mais à frente e não depender de nós para atingi-lo mais depressa. Para atingi-lo já. Há que viver um dia de cada vez, aproveitar esta benção de tempo e de espaço. Descansar tudo o que a alma lutou nos últimos anos e dar-nos mais valor. Porque merecemos. Porque o potencial está todo aqui, enclausurado, prontinho a disparar em todas as direcções. Os planos vão ganhando forma e as metas visibilidade. Eu vou ganhando coragem para enfrentar todos os dias como se fossem os primeiros. Estamos quase... estou quase. Destino, não me falhes agora.

SHARE:

Inspiração | light


A inspiração que vem de Estocolmo,


SHARE:

Olá Cambodja!!!

Quando fiz vinte anos passei por um pequeno pesadelo. Tive muito medo, disse muitas vezes que não, deixei escapar várias coisas, revoltei-me com o meu corpo, caí numa tristeza profunda. Cresci um bocadinho à força, como na verdade quase todos somos obrigados a fazê-lo. Quando aceitei o que tinha, mas ainda não tinha percebido como resolver-me, arrisquei numa pequena viagem. Fui até Viena e Budapeste a título de passeio e investigação da faculdade. Correu mal. Muito mal. Não consegui relaxar, não consegui viver o momento e jurei a mim mesma que mais valia desistir da ideia de ir onde quer que fosse. Sair da minha zona de conforto não era suportável. Até me sentar na secretária ao teu lado. Naquele primeiro dia de trabalho em que tiveste de me pagar o almoço no refeitório. E depois, quando me mostraste os cantos à casa e me ensinavas o melhor caminho para fugir ao trânsito. Deixei-me ir, confiei em ti e relaxei. E inspirei fundo quando começaste a dormir comigo noites seguidas, quando ao fim de tão pouco tempo e sobre olhares desconfiados encaixotámos a nossa vida e alugámos um pequeno apartamento. E levaste-me para perto, quando fomos até Bruxelas, e depois além fronteiras até ao México e eu senti que fazia parte de alguma coisa. Depois decidimos estar perto do mar e encaixotámos a nossa vida mais uma vez. Foi aí que dei o passo de fé, no meio das caixas ainda cheias de coisas e dos mapas para uma viagem quase até o outro lado do mundo. Tailândia. Foi perfeito, foi a nossa viagem, só os dois, entregues um ao outro. Seguiram-se Itália, Londres e por fim Nova Iorque. A cidade onde me pediste em casamento. Onde ficámos a ser um do outro. Agora, dou por mim a querer mais. No voo de regresso de onde quer que seja, já estamos a planear a próxima vez que vamos entrar num avião. E é por isso que te agradeço. Por me teres devolvido a confiança, por me mostrares o mundo e por me fazeres sentir segura mesmo do outro lado do planeta. Desta vez seremos mais. Desta vez vamos até ao país onde sempre quis ir e nunca imaginei ser capaz. Desta vez vamos atravessar o Victory Gate Angkor Thom e vou sentir-me abençoada por te ter encontrado no meu caminho. 



SHARE:

Em contagem decrescente


Adivinham a próxima viagem?
:)

SHARE:

pela estrada fora | Itália

Estivemos dois dias em Roma, o suficiente para ficar apaixonada para a vida. Uma cidade de estruturas monumentais, como a praça de S. Pedro, carregada de simbolismo e obras primas, como na cidade do Vaticano e depois viramos uma esquina e entramos em pracetas de bairro, com roupa branca estendida nas varandas ao alcance das mãos, bancas de variadas flores, o aroma dos melhores petiscos servidos nas esplanadas ao sol. Longos passeios à beira-rio, uma ponte quase esquecida num dos extremos da cidade, muito mimo, muito romance e muito gelado!




















Jantares à luz das velas e o hotel mais querido que alguma vez conheci, pertinho pertinho do vaticano.


Hotel Giardino Segreto







Uma viagem que me encheu as medidas. Nada me desiludiu. A vontade já imensa de regressar, desta vez mais a sul. Itália, o país onde poderia viver. O país que vai ficar para sempre a ocupar um espaço no meu coração ♥


SHARE:

inspiração | around the table


A inspiração que vem de Seattle,


SHARE:
© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.