Pages

pela estrada fora | Itália

No segundo dia desta fantástica viagem pela Toscana, deambulámos pelas terras pequeninas que encontramos pelo caminho. Passámos por Pomarance, Castelnuovo, Montepulciano. As paisagens são de cortar a respiração para quem gosta de muito verde e muito perder de vista :)




No nosso guia (The Rouh Guide to Italy) saltou à vista uma vila pequenina conhecida por ter um dos melhores restaurantes de leitão. Sendo este o prato preferido do meu amor, não pudemos deixar de experimentar. Talvez seja um bocadinho demais dizer que foi o melhor leitão assado que comi na minha vida, mas aproximou-se disso. Uma esplanada rodeada de amores perfeitos, uma pasta para começar, o leitão que se desfazia na boca. A envolvência das muralhas. A simpatia e o convívio de quem nos fazia companhia ao almoço. Sempre que recordo Itália, ainda sinto o sabor delicioso daquela refeição.





Se fizerem este roteiro, não deixem de visitar : Latte di Luna, Pienza.




A viagem continuou até Siena onde deveríamos entregar o carro. É uma cidade difícil de percorrer para quem vem de fora, ruelas estreitas, GPS que não reconhecia nada, enfim uma aventura. Um conselho, deixem o carro estacionado fora da cidade, a pé é muito mais tranquilo. De seguida, comboio até Roma. Não imaginava o quanto me iria apaixonar por esta capital...
SHARE:

3 comentários

  1. Magnífico. Que cores maravilhosas. Adoro :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que inveja. Que vontade!

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.