Pages

pela estrada fora | Itália

Foi um amanhecer chuvoso em Florença. Mas a excitação da viagem que estava prestes a começar não cedeu à vontade do tempo. À nossa espera estava um Fiat 500, um carro que sempre quisémos experimentar. Adivinhava-se uma diversão pegada nas estradas da Toscana.




Já tinhamos definido o percurso com a ajuda do guia. Desta vez não conseguimos o Lonely Planet com antecedência e rendemo-nos ao Italy Rough Guide na estação de Milão. Não desiludiu nada.
Seguimos em direcção a San Gimignano. Acho que não consigo descrever aquela "vila". As ruas pitorescas, as lojas cheias de salames, queijos e vinhos, os-melhores-gelados-do-mundo, a vista do almoço... a não perder.







À tarde percorremos todas as estradas secundárias da Toscana, parámos em frente a portões de quintas monumentais, para fotografar, fomos passeando e conhecendo. Uma dica para quem enjoa em estradas com muitas curvas : tomar alguma coisa para prevenir, a certo ponto tive de ser eu a conduzir, de tão maldisposta que estava.



Assim que chegamos ao hotel ficámos imediatamente apaixonados. Uma quinta linda, uma vista desafogada, os quartos muito campestres, uma simpatia no acolhimento.




Hotel Residence Villa Rioddi, em Volterra.

O segundo dia teve direito ao melhor leitão que já comi na vida, sim, em plena Toscana. Se há coisa que aprendi foi que em Itália não se vive só de massas e pizzas.












SHARE:

4 comentários

  1. Uau ... as fotos são fantásticas! Deve ter sido uma viagem e tanto. :)

    ResponderEliminar
  2. Lindas fotos :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Uma das minhas viagens de sonho é fazer uma roadtrip por Itália. As tuas fotos contribuem ainda mais para esse sonho! :) Que fotos maravilhosas!

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.