Pages

Pela estrada fora | Tailândia parte III

Aterrámos em Singapura ao final da tarde, seguimos do aeroporto para o hotel de metro. Ficámos no V Hotel Lavender. Depois de instalados fomos jantar à Chinatown. Olá baratas gigantes a percorrer as ruas, constantemente a entrar e a sair das sarjetas! Só lhes faltava uma coleira e alguém que as levasse a dar um passeio. Comi a melhor refeição asiática de que me lembro até hoje. Estava muito calor, estavamos cansados e decidimos deixar os passeios para o dia seguinte. É claro que às 3h da manhã (20h em Portugal) estávamos acordadíssimos, mas faz parte. Tentámos dormir o resto da noite e na manhã seguinte acordámos cedo e fomos até ao Jardim Botânico. Imperdível! 





Almoçámos novamente na Chinatown e partimos para o aeroporto. O nosso voo para Banguecoque foi ao final do dia.  Depois de duas horas de voo aterrámos numa das capitais mais poluídas do mundo. Assim que saímos do terminal deparámo-nos com um cenário inquietante. Duas autoestradas, uma por cima da outra, mesmo ao lado do aeroporto. Uma fila interminável de pessoas à espera de táxis, todos os trabalhadores de máscara. Embatemos no calor húmido e ficámos imediatamente com os olhos a arder. Custava-me respirar, tal era a quantidade de fumo dos tubos de escape. Buzinadelas sem fim. Todos falavam alto e ninguém se percebia. Bem vindos a Banguecoque.

Não vou mentir quando digo que o meu primeiro pensamento foi:
Qual é o próximo voo para Lisboa?

SHARE:

1 comentário

  1. "Qual é o próximo voo para Lisboa?" Ahah muito bom! Isso é o pensamento da minha mãe, o meu é mais "que fiiiiixeeee" :)

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.