Pages

Pela estrada fora | Tailândia parte II

Depois da marcação da viagem e dos hotéis, que vos vou dando a conhecer, chega a hora dos preparativos para a viagem. 


  • Cerca de 1 mês antes é indispensável ir à consulta do viajante. Marquei no Instituto de Higiene e Medicina Tropical. Foi-nos recomendada a vacina da Febre Amarela e da Hepatite A. Visto que não iamos visitar nenhuma localidade mais problemática, não fizemos a profilaxia da malária.

  • Fomos ao médico de familia que nos receitou vários medicamentos que devem levar convosco: antibiótico de largo expectro, analgésicos, anti-inflamatórios, pomada para as picadas de insecto, anti-diarreicos, anti-histaminicos, pomada desinfectante e cicatrizante e spray repelente para aplicar na pele. Apesar de não ter comprado um spray com DEET foi das decisões que mais me arrependi. Os outros não fazem qualquer efeito. Vim cheia de picadas devido à má decisão que tomei.

  • Optámos por levar uma mochila em vez de mala com rodinhas. Mais fácil de transportar pelas cidades e mais maleável. Na mochila consegui guardar os medicamentos, a bolsa de higiene pessoal, 2 biquinis, chinelos e um par extra de ténis, 10 tops/t-shirts, um casaco leve, 2 pares de calças e dois calções, pijama (convém ser de manga curta e calças para minimizarem o ataque de melgas durante a noite). Não levei toalha (os hotéis onde ficámos cediam) e esqueci-me do chapéu para o sol, que muita falta me fez! Se se esquecerem de alguma coisa não entrem em pânico, a Tailândia tem um baixo custo de vida, pelo que podem comprar lá o que vos faltar a preços muito simpáticos :)

  • Levámos também duas mochilas mais pequenas para o dia a dia. Nessa mochila inseparável, coloquei a máquina fotográfica, o carregador, a carteira, medicamentos urgentes, uma muda de roupa, artigos de higiene, uma pasta com todas as reservas imprimidas (hotéis e voos) e, claro, o Lonely Planet.

  • Singapura, aí vamos nós!


SHARE:

2 comentários

  1. E eu que ainda tenho a febre amarelo dentro do prazo desde que fiz a minha missão de voluntariado... Tenho que aproveitar :P

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera poder visitar esses sítios *.*

    ResponderEliminar

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.