Pages

A contar os dias





É a melhor parte. O entusiasmo inexplicável. Aquele frio na barriga que me faz dar pulinhos de contente. Os marcadores,  os autoclantes que espreitam das páginas, os mapas desorganizados pelo chão. Começo logo a imaginar de que ângulo vou fotografar determinados sítios, que lente vou usar. Que roupa vou conseguir arrumar numa mala que me parece sempre pequena. Começo a contar os dias. As horas. Os fins-de-semana que faltam. Preparo tudo com mais antecedência do que a necessária. Sempre. Porque é isto que me move, que me faz feliz. Que me acorda com um sorriso na cara todas as manhãs. É isto que me ajuda a atravessar os dias cheios, as viagens de quilómetros, as noites e as refeições sozinha. É isto que me alimenta verdadeiramente.
SHARE:

2 comentários

© O que vem à rede é peixe. All rights reserved.